Ordem dos Advogados e Lesados do BES iniciam grupo de trabalho para criação de Fundo de Recuperação de Créditos (FRC)

 

Inicia-se hoje o grupo de trabalho, constituído pela Ordem dos Advogados, representantes do Governo e representantes da ABESD, no sentido ser criado um “Fundo de Recuperação de Créditos”, para encerrar o último grupo de lesados do BES, ainda por resolver, i.e. sucursais externas financeiras, emigrantes da Venezuela e da África do Sul.

Deste grupo de trabalho, será constituída uma comissão de peritos por representantes da Ordem dos Advogados, que irão avaliar a situação dos lesados e aferir da possibilidade dos mesmos, em participarem no FRC que será criado.

Face, ao tempo já decorrido desde a medida de resolução do BES e tendo em conta a situação urgente de muitos dos elementos deste grupo, espera-se uma avaliação célere, a fim de aferir de forma rápida e efetiva os lesados que poderão ser incluídos no mecanismo de resolução – FRC.

“Iniciamos hoje, mais uma etapa neste nosso longo percurso que temos enfrentado desde a resolução do BES. Tendo em conta a disponibilidade do Governo em resolver esta situação e a graciosidade da Ordem dos Advogados em avaliar os nossos processos, estamos certos que em breve estaremos em condições de criar o nosso fundo de recuperação de créditos e de iniciar alguns pagamentos aos nossos associados. Não podemos esquecer que temos associados em situações muito difíceis, sobretudo as comunidades de emigrantes da Venezuela que atravessam um tempo muito difícil, como é público. ” – disse Afonso Mendes, Presidente da Direção da ABESD.

 

**********

 

O comunicado original pode ser descarregado aqui.

©2019 ABESD - Associação de Defesa dos Clientes Bancários

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?